quarta-feira, 14 de maio de 2014

O que aprendi na autoescola



Vamos à autoescola para aprender a dirigir, certo?
Certo!
Mas comigo foi diferente. Eu não aprendi APENAS a dirigir. Aprendi que devemos respeitar as pessoas, porque todas têm direitos e deveres. Aprendi que devo ser mais simpática, tentar cumprimentar as pessoas, mesmo que seja para ficar no "vácuo". Aprendi que devo ser mais educada, dando passagem aos pedestres e a vez para os outros motoristas. Aprendi que dirigir é muito mais do que habilidade, é responsabilidade, porque devo prestar atenção no que faço e no que os outros fazem, evitando acidentes. Aprendi a ter calma para esperar crianças e animais saírem do meio da rua. Aprendi que devo ser paciente com os meus próprios erros - estou aprendendo a dirigir agora, não tenho porque saber como se tivesse trinta anos de carteira. Aprendi que devo valorizar todos os professores: os instrutores, a equipe do administrativo, a secretária mais simpática do mundo. Aprendi que podemos fazer amigos onde menos esperamos. Aprendi a conversar sobre qualquer assunto. Aprendi a me abrir mais, ouvindo o que os outros tem a dizer, porque geralmente isso traz muitas coisas boas a se aprender. Aprendi que devo confiar mais em mim e arriscar mais, porque nem tudo é perigoso, se dentro dos limites.
Enfim, nesse "pouco" tempo que passei na autoescola aprendi grandes lições que vão muito além de passar a terceira marcha e fazer baliza.
Profissionais desse tipo, que demonstram felicidade e dedicação no que fazem, deveriam ser muito mais valorizados do que são. E todos deveriam perceber o quanto é bom ser tratado assim, e se comportar da mesma forma.
Eu agradeço a toda a equipe que participou do meu aprendizado como cidadã. Valeu muito a pena.
Obrigada!

Eu deveria estudar, mas estou relatando minha experiência "autoescolar"...
Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário